Programa de Pós-Graduação em Agricultura no Trópico Úmido

O Curso de Pós-Graduação em "Agricultura no Trópico Úmido" tem como objetivo qualificar profissionais nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, ensino, extensão, inovação e gestão, de modo a gerar recursos humanos aos sistemas públicos e privados, de Ciência, Tecnologia & Inovação e de Pesquisa & Desenvolvimento da região Amazônica capazes de contribuir para o desenvolvimento de agricultura sustentável e a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

Saiba mais...

 

Defesas

There are no translations available.

 

DEFESA PÚBLICA DE MESTRADO

Discente: Edilaine D'Avila da Silva

Título: Ocorrência de Fungos Micorrízicos Arbusculares em Sistemas Agroflorestais e em Uma Área Degradada da Amazônia

Orientador: Professor Luiz Antônio de Oliveira

Data: 25/08/2014

Horário: 9h

Local: Sala de Aula do PPG/ATU

AULA DE QUALIFICAÇÃO

Discente: Telma Andréa Carvalho da Silva

Orientador: Professor Charles Clement

Data: 02/09/2014

Horário: 9h

Local: Sala de Aula do PPG/ATU

 

AVISOS

 

1 - A disciplina Olericultura no Trópico Úmido iniciará na Terça-feira (26/08).

2- Os alunos que ingressaram em março de 2014 deverão entregar o plano da dissertação até 31 de Agosto de 2014 a Secretaria Adjunta da Pós do Campus V8 do INPA.

 

EVENTOS

Professores e Discentes do PPG-ATU estarão participando da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014, que ocorrerá de 13 a 19 de Outubro. Em breve estaremos disponibilizando a programação.

 

 

 

Inscrição de Mestrado

There are no translations available.

 

 

O Programa de Pós-Graduação em Agricultura no Trópico Úmido (PPG-ATU) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA/MCTI) informa que estão abertas as inscrições, até o dia 30 de setembro, do processo seletivo de mestrado para turma 2015/1. Estão sendo oferecidas 12 vagas, as provas serão realizadas em 21 cidades do país, no dia 5 de novembro. Confira o edital.

 

Prêmio Bunge

Professor do PPG-ATU, Dr. Hiroshi Noda, é premiado na categoria "Vida e Obra" do prêmio Bunge. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 22 de setembro deste ano, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, SP. Hiroshi Noda foi premiada nessa categoria por diversos trabalhos na conservação e no melhoramento genéticos de recursos vegetais nativos da Amazônia.

 

 

More Articles...

Editores