Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade em Unidades de Conservação

   O Programa de Pós-Graduação Profissional Biodiversidade em Unidades de Conservação, em nível de Mestrado e Doutorado, do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ), tem a finalidade de capacitar profissionais de nível superior, proporcionando aos mesmos formação técnico-científica ampla e aprofundada em avaliação, monitoramento e manejo da biodiversidade do país, com ênfase em Unidades de Conservação e Jardins Botânicos. 

    O curso apresenta uma Área de Concentração: Avaliação e Monitoramento de Biodiversidade em Unidades de Conservação, com quatro linhas de pesquisa. O ensino está organizado na forma de disciplinas e pesquisa de trabalho de conclusão de curso. A unidade básica para a avaliação da duração das atividades de ensino é o crédito, na razão de um crédito para cada 20 horas/aula.

    O Mestrado e Doutorado Profissional terão duração mínima de 12 (doze) e 24 (vinte e quatro) meses e máxima de 24 (vinte e quatro) e 48 (quarenta e oito) meses, respectivamente, contados a partir do mês de ingresso do aluno.

     Para obtenção do título de mestre ou doutor, o aluno deverá cumprir no mínimo 20 (vinte) e 40 (quarenta) créditos, respectivamente, em disciplinas e/ou outras atividades estabelecidas em Resolução Interna, ser aprovado no seminário de avaliação prévia (mestrado) e no exame de qualificação (doutorado) e ter seu Trabalho de Conclusão de Curso aprovado pela banca examinadora em defesa pública.

 

    

 

 

Go to top Menu