Abriram as Inscrições para o Premio CAPES de Tese 2017

As teses, para concorrerem ao Prêmio Capes de Tese devem, necessária e obrigatoriamente, atender aos seguintes critérios de elegibilidade:

I - estarem disponíveis na Plataforma Sucupira da CAPES; II - terem sido defendidas em 2016; III - terem sido defendidas no Brasil, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação; IV – terem sido defendidas em Programa de Pós-Graduação que tenha tido, no mínimo, 3(três) teses de doutorado defendidas em 2016.


O candidato deverá encaminhar em PDF ao PPG Botânica ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo - até as 18 hs do dia 02/06/2017:

1. Exemplar completo da tese;

2. Declaração assinada pelo autor, concordando com a inscrição de sua tese no prêmio;

3. Autobiografia do autor (mini-currículo), retratando a trajetória que o levou à pesquisa e à tese que está sendo proposta para o prêmio (até 5 mil caracteres com espaço);

4. Exemplares de artigos e/ou livros publicados/aceitos para publicação, ou ainda outros produtos relevantes decorrentes da tese. Em um único arquivo compactado (PDF).

Após a pré seleção de uma única tese realizada por comissão a ser constituída, o coordenador do programa de pós-graduação será responsável pela inscrição da tese, até as dezoito horas do dia 30 de junho de 2017.

Veja edital 018/2017 completo na página da CAPES

 

Dez coisas que você deveria saber sobre o Qualis

Está disponível em http://w2.portais.atrio.scire.net.br/jbrj-ppgenbt/index.php/pt/downloads/cat_view/49-regimento-resolucoes-e-normas?start=20 um artigo publicado na Revista Brasileira de Pós-graduação (RBPG) assinado pela diretora de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Rita de Cássia Barradas Barata. O texto trata de dez pontos essenciais para se compreender o Qualis Periódicos e, assim, dirimir as dúvidas frequentemente apresentadas aos coordenadores de área por editores científicos, docentes e alunos de programas de pós-graduação.

Resultado do Processo de Seleção do Programa Mestrado/Doutorado Nota 10 - edital FAPERJ 1/2017

A partir do Aviso publicado em 8 de março de 2017, com relação ao Processo de Seleção do Programa Bolsa Nota 10 - Edital FAPERJ Nº 01/2017, após avaliação pela CPG, foi aprovada a aluna de Doutorado Amelia Carlos Tuler. Ressalta-se a qualidade dos documentos apresentados pelos alunos que concorreram, demonstrando expertise e competência.

 

Mais Artigos...

Editores