A disciplina Tópicos Especiais Molecular Systematics por Dr. Jeff J. Doyle (Cornell University, Ithaca, NY, USA) tem 40 horas teóricas e práticas e será ministrada na ENBT de 13 a 17 de janeiro de 2020. 

Este curso visa atender as necessidades de alunos que trabalham ou pretendem trabalhar com sistemática molecular e para isso precisam dominar estes conceitos e poder aplicá-los na compreensão da literatura científica, não só na literatura específica para sistemática, mas também em artigos em outras áreas (por exemplo, genômica, biologia molecular, ecologia), onde as filogenias estão desempenhando um papel cada vez mais importantes. Veja a ementa da disciplina

As inscrições serão aceitas até dia 27 de dezembro de 2020 pelo e-mail do Programa: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. através de formulário especifico para alunos externos (clicando neste link). Os alunos matriculados regularmente no PPG devem fazer suas inscrições no sistema do Programa.

A disciplina Tópicos Especiais - Projetos de análise de dados usando R/Análise exploratória de dados por Dra. Andrea Sánchez Tapia, Sara Ribeiro Mortara e Diogo Souza Ribeiro tem 40 horas e será ministrada de 10 a 14 de fevereiro de 2020 na ENBT.     

O objetivo do curso é que alunos entendam a estrutura básica de um projeto de análise de dados, aprendam o básico de R, saibam onde buscar as soluções específicas para os próprios problemas e aprendam a executar a análise exploratória dos dados de uma maneira organizada e reproduzível. Isto é, separando os dados brutos e modificados, e dando visibilidade, reprodutibilidade e portabilidade a cada passo da análise, para que esta possa ser replicada posteriormente. Veja a ementa da disciplina

As inscrições serão aceitas até dia 21 de janeiro de 2020 pelo e-mail do Programa: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. através de formulário especifico para alunos externos (clicando neste link). Os alunos matriculados regularmente no PPG devem fazer suas inscrições no sistema do Programa.    

Maiores informações na secretaria do PPG: (21)3875-6201

Go to top Menu