A Direção da Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT - JBRJ) torna público o resultado do processo seletivo do Pós-Doutorado do Acordo CAPES/JBRJ com duração de até seis meses. A Comissão de Seleção, após a apreciação dos documentos solicitados no edital, indica o Dr. Thiago E. C. Meneguzzo para o preenchimento da bolsa.

 A Diretoria agradece a Comissão de Seleção e aos candidatos.

 

 

 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro FAPERJ fazem saber que estão abertas as inscrições para seleção de projetos coordenados por pesquisadores vinculados a programas de pós-graduação stricto sensu em instituições de ensino superior e/ou pesquisa sediadas no Estado do Rio de Janeiro, no âmbito do programa Pós-doutorado Nota 10 — 2018, conforme edital http://www.faperj.br/downloads/Edital_FAPERJ_pos-doutorado_nota_10_2018.pdf

O Edital tem por objetivo incentivar os Programas de Pós-Graduação Stricto sensu sediados no Estado do Rio de Janeiro de (conceitos 4, 5, 6 ou 7 pela Capes), mediante a concessão de bolsas especiais a recém-doutores com destacado desempenho acadêmico (avaliado por meio de publicações, prêmios obtidos, tempo médio de titulação e conceito do Programa de Pós-Graduação de origem).

O proponente deverá ser o supervisor do candidato à bolsa. Poderão apresentar propostas candidatos em estágio de pós-doutoramento sob supervisão de pesquisadores vinculados a programas de pós-graduação stricto sensu (conceito 4, 5, 6 ou 7 pela Capes) de instituições de ensino superior (IES) ou de centros e institutos de pesquisa, todos reconhecidos pela Capes e sediados no Estado do Rio de Janeiro.

Os candidatos à bolsa deverão ter obtido o grau de doutor entre 31 de maio de 2013 e 21 de junho de 2018. Candidatos que não tiverem obtido o grau de doutor dentro deste período serão desclassificados.

Cronograma

Lançamento do edital

05/04/2018

Submissão de propostas on-line

de 05/04/2018 a 22/06/2018

Divulgação dos resultados

a partir de 16/08/2018

Início da vigência das bolsas

a partir de 01/09/2018

 

A Direção da Escola Nacional de Botânica Tropical torna pública a abertura do EDITAL para o processo seletivo simplificado para seleção de bolsista de Pós-doutorado do Programa JBRJ/CAPES com duração de até seis meses. Será destinada uma vaga para esta seleção. O Período de inscrição para a Seleção da Bolsa de Pós-Doutorado será de 09/04/2018 a 20/04/2018.

Modelos de documentos

Formulário (Anexo I) Edital pós-doc Acordo JBRJ/CAPES

Formulário (anexo II) Edital pós-doc Acordo JBRJ/CAPES

Go to top Menu