A Coordenação informa novo período de inscrições em disciplinas até dia 27 de julho. A inscrição é feita pelo sistema on-line  para alunos do PPG e para alunos externos com o formulário pré inscrição em disciplinas alunos externos. Enviar o form em PDF junto com declaração de vínculo com a sua Pós graduação para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , entregar pessoalmente ou enviar pelo correio no endereço da ENBT.

Período de cancelamento de inscrições até 30 de julho. O cancelamento de inscrição em disciplina deve ser solicitado à secretaria do PPG com até 72 horas de antecedência ao inicio da disciplina.

 

Turmas no Período e Grade Horária

Maiores informações na secretaria: 3875-6201



A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) lançou a seleção de candidatos ao Programa Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG), que visa a concessão de bolsas de doutorado pleno para estudantes, professores, pesquisadores e demais profissionais de países em desenvolvimento, com os quais o Brasil mantém Acordo de Cooperação Educacional, Cultural ou de Ciência e Tecnologia.

Conforme consta no Edital 25/2018, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 26, serão concedidas até 100 bolsas de estudos para instituições de ensino superior (IES) brasileiras públicas ou privadas que emitam diplomas de validade nacional, em Programas de Pós-Graduação stricto sensu com nota igual ou superior a três.

Entre os requisitos para concorrer ao PEC-PG está que o candidato deve ser cidadão de país em desenvolvimento, com o qual o Brasil mantenha acordo ou memorando de entendimento na área de Cooperação Educacional, Cultural ou de Ciência e Tecnologia; não pode ter nacionalidade brasileira, ainda que binacional, nem ser filho de brasileiros; não pode possuir visto permanente no Brasil; e tem que ter curso de graduação ou mestrado completo; além de ser financeiramente responsável pela passagem de vinda para o Brasil e por sua manutenção por no mínimo 60 dias, até o recebimento da primeira mensalidade da bolsa PEC-PG.

Inscrições
As candidaturas estarão disponíveis, exclusivamente, no site da CAPES, de 1º a 31 de agosto e, conforme esclarecimentos da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), excepcionalmente nesta chamada, os candidatos poderão substituir, no ato da inscrição, o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CELPE-Bras), pelo comprovante de inscrição no exame, acompanhado do comprovante de pagamento, em decorrência da aplicação única do exame.

Reitera-se a importância de o candidato fazer sua Inscrição no Exame CELPE-Bras até o dia 13 de julho.

 

As teses, para concorrerem ao Prêmio CAPES de Tese, devem, necessária e obrigatoriamente, atender aos seguintes critérios de elegibilidade:

I. Estarem disponíveis na Plataforma Sucupira da CAPES;

II. Terem sido defendidas em 2017;

III. Terem sido defendidas no Brasil, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação;

IV. Terem sido defendidas em Programa de Pós-Graduação que tenham tido, no mínimo, 3 (três) teses de doutorado defendidas em 2017.


O candidato deverá encaminhar em PDF ao PPG Botânica ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) - até as 18 hs. do dia 20/06/2018:

 

 

- Exemplar completo da Tese selecionada;

- Declaração assinada pelo autor, concordando com a inscrição de sua tese no prêmio;

- Mini resumo da tese (até 500 caracteres), com foto do autor;

- Exemplares de artigos e/ou livros aceitos para publicação, ou ainda outros produtos relevantes decorrentes da tese poderão ser considerados pela comissão de julgamento do prêmio. Em um único arquivo compactado (PDF).

 

Após a pré seleção de uma única tese realizada por comissão a ser constituída, o coordenador do programa de pós-graduação será responsável pela inscrição da tese, até as dezoito horas do dia 27 de junho de 2018.

Veja o edital  completo.

Pagina 1 de 3

Go to top Menu