Formar docentes pesquisadores para contribuir com a criação de práticas
curriculares e/ou produtos de aplicação imediata no desenvolvimento da educação
básica.
Ampliar o campo dos saberes docentes, a partir da experiência e da
experimentação em sala de aula, de modo a ampliar novas possibilidades de atuação.
Produzir e implementar materiais e projetos inovadores que atendam às
demandas do processo ensino-aprendizagem na Educação Básica, no contexto em que
se apresentam.
Implementar didáticas de conteúdos geral e específicos sintonizadas com as
necessidades de aprendizagens coletivas e individuais de alunos através da utilização
de TIC e de recursos pedagógicos clássicos.
Elevar a capacidade de execução, avaliação e proposição de políticas
educacionais por meio de análises de programas projetos e ações vivenciados no
âmbito das escolas.
Gerar subsídios imediatamente dirigidos para a tomada de decisão dos
professores, na perspectiva de reformular com maior autonomia suas práticas frente as
políticas em andamento no âmbito da educação básica

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