Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas (PPGES) da Universidade de Pernambuco (UPE) conta com 18 Professores-pesquisadores doutores compondo as duas linhas de pesquisa do Programa: Cibernética e Telemática. Este Mestrado é pioneiro no Brasil ao possuir Cibernética como um de seus focos o que faz excelente par, de grande complementariedade, com Telemática. Cibernética, diz respeito a Sistemas com realimentação, independentemente de suas naturezas, sejam elas naturais ou artificiais; e, Telemática, diz respeito aos estudo e pesquisa dos aspectos de comunicação dos Sistemas, sejam eles locais ou remotos.

 

Pesquisadores em Sistemas de Engenharia de Computação e de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica de Pernambuco (POLI) e pesquisadores em Sistemas do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), duas destacadas unidades acadêmicas da Universidade de Perambuco, têm o orgulho de compor o Núcleo de Referência Docente (NRD) do Mestrado Acadêmico em Engenharia de Sistemas da UPE.

O PPGES abriu seu primeiro processo de seleção em janeiro de 2010 e tem por meta ser um importante ator regional na produção de conhecimento e profissionais altamente qualificados prontos para atuar em locais onde expertises multidisciplinares em Sistemas sejam mandatórios.

Go to top Menu