Noticias

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares (PPGFPPI) da Universidade de Pernambuco (UPE) informa que por determinação do Colegiado Pleno do PPGFPPI em reunião realizada em 07 de julho de 2020, referendada em 09 de julho de 2020 pelo Conselho de Gestão Acadêmica (CGA) da UPE Campus Petrolina, as atividades acadêmicas do Curso de Mestrado referentes ao primeiro semestre de 2020 (2020.1) serão retomadas no dia 03 de agosto de 2020.

A Coordenação conjuntamente a Secretaria do PPGFPPI esclarecem que as disciplinas regulares seguirão os mesmos dias e horários previamente divulgados, sendo realizadas de forma híbrida. Neste momento, em virtude dos Decretos Nº 48.810 (16 de março de 2020), Nº 49.055 (de 31 de maio de 2020) e Nº 49.147 (30 de junho de 2020), e em atendimento a nota oficial emitida pelo Consórcio Pernambuco Universitas em 27 de março de 2020, as aulas serão retomadas excepcionalmente em modo remoto com o uso das tecnologias do Google (Classroom e Meet) para suporte as disciplinas aprovadas para realização em modo remoto. Esta decisão atende as notas técnicas da Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPEGI) da UPE, emitidas em 30 de abril de 2020 e 26 de junho de 2020, ambas com referência a "flexibilização das atividades presenciais na pós-graduação da UPE".

Por fim, destacamos que a disciplina modular ofertada terá seu novo calendário debatido com os alunos inscritos e que o semestre 2020.1 do PPGFPPI terá seu encerramento no dia 13 de novembro de 2020.

A Universidade de Pernambuco (UPE) informa que permanecem suspensas as atividades acadêmicas presenciais por tempo indeterminado. Fique atento as informações oficiais no site da Universidade de Pernambuco.

 

Clique neste link para acessar a nota oficial


Clique neste link para acessar a mensagem do Reitor e da Vice-reitora da UPE

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares (PPGFPPI) da Universidade de Pernambuco (UPE) Campus Petrolina informa que por determinação da Reitoria da UPE estão suspensas as atividades acadêmicas presenciais (aulas) do PPGFPPI entre 16 e 31 de março de 20202.

A seguir apresentamos a nota conjunta e o link para a matéria na íntegra.


NOTA OFICIAL DAS UNIVERSIDADES QUE COMPÕEM O CONSÓRCIO PERNAMBUCO UNIVERSITAS E OS INSTITUTOS FEDERAIS DE PERNAMBUCO

Considerando a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e atentas às necessidades de proteção à saúde da população, as universidades que compõem o Consórcio Pernambuco Universitas e os Institutos Federais do Estado de Pernambuco adotam a seguinte orientação quanto ao seu funcionamento:
- Suspensão das atividades acadêmicas presenciais no período de 16 a 31 de março (UPE, UFPE, UFRPE, IFPE, IF Sertão -PE, UFAPE, UNICAP e UNIVASF).
As atividades acadêmicas remotas, os serviços essenciais e demais ações administrativas específicas serão definidas em cada Instituição.
A decisão de prorrogação dessa suspensão será reavaliada até o fim deste período.

Recife, 15 de março de 2020.

Instituto Federal de Pernambuco - Profa. Anália Keila Rodrigues Ribeiro
Universidade de Pernambuco - Prof. Pedro Henrique de Barros Falcão
Universidade Federal de Pernambuco - Prof. Alfredo Macedo Gomes
Universidade Federal Rural de Pernambuco - Profa. Maria José de Sena
Universidade Católica de Pernambuco - Prof. Degislando Nóbrega de Lima


Universidades públicas, institutos federais e a Unicap suspendem aulas por novo coronavírus aulas

Página 1 de 25

Go to top Menú