O ingresso ao Curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares (PPGFPPI) da Universidade de Pernambuco (UPE) acontece anualmente, no segundo semestre letivo, através de seleção pública e são oferecidas em média 25 vagas anuais para professores em efetivo exercício no magistério nos diferentes níveis e modalidades de educação e ensino. Um percentual destas vagas também é destinado ao Público em Geral (profissionais das diferentes áreas de conhecimento que não estejam em efetivo exercício da docência). Além disso, em conformidade com termo de convênio e de cooperação com a Prefeitura Municipal de Petrolina, serão oferecidas em média 10 vagas anuais entre 2017 e 2020 para professores da rede municipal de ensino.

Os Editais são divulgados normalmente entre os meses de agosto e setembro e são disponibilizados para leitura e download em Documentos (Downloads) na pasta Editais ou clicando aqui.


No dia 18 de Setembro de 2018, a Secretaria do PPGFPPI da UPE tornou público o Edital do último Processo Seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2019 no Curso de Mestrado Profissional em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares: Edital PPGFPPI 05/2018.

  • As Inscrições iniciaram no dia 24/09/2018 e encerram no dia 01/11/2018.
Go to top Menu