Programa de Pós-Graduação em Letras - PROFLETRAS/UPE

O Programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), da Universidade de Pernambuco (UPE), é oferecido no campus de Garanhuns, na região do Agreste Meridional do Estado. O Curso é resultante de projeto aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES), órgão responsável pela autorização, reconhecimento e avaliação de cursos de Pós- Graduação Stricto Sensu em todo o Brasil.

 

O Programa tem como área de concentração “Linguagens e Letramentos” e duas linhas de pesquisa, a saber: “Teorias da Linguagem e Ensino” e “Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes” e possibilita aos pós-graduandos cursar uma diversidade de disciplinas, contando com orientadores doutores com destacada produção em diferentes áreas de atuação.

O PROFLETRAS tem alcance nacional e objetiva, a médio prazo, a formação de professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental em todo o território nacional para a construção de uma educação linguística que vise a práticas sociais mediadas pela linguagem. É um curso presencial, que faz parte de uma rede nacional formada por Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil, coordenada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), possibilitando a obtenção do título de Mestre em Letras.

O PROFLETRAS tem por objetivo a capacitação de professores em língua portuguesa para exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

Go to top Menu